segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CONECTADOS PELA ALMA


Certa vez, recebi uma mensagem dizendo que receber e-mails faz bem à saúde. Parece, inclusive, que isso já foi comprovado.
Se tem algum embasamento científico, não sei. Mas, se eu consultar meus sentimentos, não tenho dúvida alguma de que isso é uma realidade.
Ultimamente, tenho tido o privilégio de conhecer pessoas simplesmente fantásticas, que entraram em minha vida (e eu na delas) nos momentos mais inesperados, trazendo mensagens de otimismo deixando seus recadinhos no mural enaltecendo a minha pessoa.
Todos os dias, tenho estado perto, mesmo que a milhares de quilômetros, de pessoas que se tornaram importantes em minha vida, através do computador e da boa vontade.
Fico feliz por conhecer pessoas com disponibilidade e disposição para serem generosas e afetivas, dizendo-nos palavras de conforto, ajuda e incentivo.
São pessoas que assim como eu ama o artesanto,outras dizem não ter nenhuma abilidade para o mesmo,mas sabe apreciar e a valorizar os trabalhos alheio.
Chamam a isso de amizade virtual?
Pois afirmo que algumas pessoas de virtual não têm nada!
Já colocaram concretamente, de maneira palpável, seu afeto.
Quem não gosta de computador é porque ainda não se familiarizou com as possibilidades de aconchego que ele pode proporcionar.
Já me disseram que ele não substitui um bom abraço, mas posso garantir que, nas últimas semanas, tenho me sentido muito abraçado. É lógico que, como tudo na vida, a intensidade e a freqüência com que usamos esse recurso, esse tipo de possibilidade de encontro e relacionamento, devem ser levadas em consideração.
Quando eu poderia imaginar coisas assim?
Muitas pessoas entraram em meu computador, deram o seu recado e saíram. Outras se mantêm constantes e não fazem parte apenas da agenda do computador.
Confesso que ocupam um lugar cativo no meu coração.
Espero suas mensagens como um adolescente a espera dos amigos. Se isso, realmente, é coisa de adolescente, concluo que, para algumas coisas, não deveríamos crescer nunca!
O inesperado de sermos surpreendidos com uma mensagem carinhosa, que vem carregada de afeto, causa uma verdadeira corrente positiva que pode, em muitos momentos, ser terapêutica. Em certos momentos, a mensagem pode até parecer enfadonha ou sem propósito, extensa demais, demorada demais para "abrir“.
Mas pode ter certeza que, quando menos se espera, lá estamos nós, carecendo daquela palavrinha ou daquela imagem.
Às vezes, já nem se contava com um retorno e, de repente, lá está a mensagem tão esperada.
Podem até dizer que recebemos muita porcaria através do computador, mas não é assim também na vida?
É preciso separar o que é bom do que é ruim.
O que sei é que mantenho a lembrança de muitas pessoas, devido a duas palavras fundamentais:
Iniciativa: de enviar mensagens
Investimento: na conservação da amizade.
Essas pessoas passaram a ter espaço garantido em minha vida. Algumas vezes, fica difícil responder a todas, na hora deseja,sei que estou em falta com todos vocês,mas nem sempre é possivel responder a todos,mas pode ter certeza que leio todos os email e recadinhos. Mas estou certo de que vale a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar carinho e amor, com um simples comando de enviar.
Espero pode continuar neste ano de 2011, a merecer a suas visitas seus email, e recadinhos.

Beijo grande no coração de todos!!!


Nazaré Teixeira

8 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi Nazarte.
Lindo texto.
Estou de pleno acordo com voce.
Feliz 2011.
bjtos.Nile.

Cátia Amélia disse...

Para uma amiga especial que fiz aqui no meu cantinho;o meu reconhecimento e a minha amizade.
Uma lembrança sem fronteiras da amizade que sinto por você!
Um grande beijo no coração !
Minha amiga,dá uma passada no meu blog para pegar o seu selinho!
A homenagem é muito sincera,espero que goste.
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

Roberta Granada disse...

Oi amiga adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,beijokas...
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://agulhaetricot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Anônimo disse...

Estava procurando riscos , e achei o teu blog.Na verdade tive a sorte grande.Voce me parece uma pessoa incrível. Tem mãos de ouro e o coração enorme.E abusada como sou, aproveito essa bondade para copiar a borboleta de croche do pano de prato.Obrigada e bjos no coração.
Mira.

Anônimo disse...

Esqueci de dizer que vou voltar sempre.Bjos MIRA

FATIMARTES disse...

Lindos os seus trabalhos, parabéns!Vou ser sua seguidora. Tenha uma ótima tarde e um feliz final de semana. Aproveito ara convidar você a dar uma passadinha no meu blog http://fatimartes.blogspot.com bjos.

eliseu ferreira disse...

AMEI TUDO , MUITO LINDO, QUE DEUS CONTINUE ABENCOANDO VOCE E ESSAS MAOS TAO DELICADA QUE DEUS TE DEU. BEIJOSSS NAO TE CONHECO , MAS AMO QUEM FAZ TUDO POR AMOR.

Maria Sueli disse...

Amei o seu blog, parabéns vc tem mãos de fada, que Deus te abençõe sempre.
Você faz excurção e vi que tem uma prá minha cidade ,Barra Bonita seja bem vindos, bjs