sábado, 21 de julho de 2007

O VERDADEIRO VALOR


Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de 100 reais. Numa sala, com 200 pessoas, ele perguntou:"Quem quer esta nota de 100 reais?" Mãos começaram a se erguer.Ele disse: "Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto!" Então ele amassou a nota. E perguntou outra vez: "Quem ainda quer esta nota?" As mãos continuaram erguidas."Bom", ele disse, "e se eu fizer isto?" E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la. Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou: "E agora? Quem ainda quer esta nota?" As mãos continuaram erguidas."Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição. Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor. Ela ainda valerá 100 reais. Essa situação também se dá conosco."Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância.Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou acontecerá, jamais perderemos o nosso valor diante de Deus e do Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros, nada disso altera a importância que temos. A nossa valia.O preço de nossas vidas não é pelo que temos, fazemos ou sabemos, mas pelo somos!Somos especiais! Você é especial. Muito especial. Jamais se esqueça disso!"

PENSE E REFLITA

A vida coloca em nossos destinos pessoas e obstáculos,A cada obstáculo uma surpresa, as vezes estas surpresas são desagradáveisBasta saber lidar com esta situação e daremos a volta por cima.As pessoas que passam pelo nosso caminho deixam marcas,Algumas deixam marcas inesquecíveis e agradáveis de se lembrarE outras deixam marcas de dor e sofrimento, mas é só encará-las de frente.Superar situações é sinal de força e coragem,Mas as vezes começamos a nos decepcionar sem tentar seperá-lasE nos damos por vencidos, mas levante a cabeça e encare todas elas com justiça e sabedoria.As vezes pensamos em desistir de tudo e de todos, e nos entregar de corpo e alma a uma pessoa,Mas pense bem, será que esta pessoa merece todo este sacrficio?Não haja por empulso, sempre pare, pense e reflita, com calma, justiça e sabedoria.Não deixe de lutar pelos seus ideais e pro tudo aquilo que você acha que é o certo a fazer...Nunca magoe uma pessoa, pois depois você pode ser magoado...Nunca deixe a inveja, mentira e ambição tomarem conta de você,lute contra as coisas que vão causar dor e sofrimento...Lembre-se sempre a vida é para ser vivida com cuidado e sabedoria,Aproveite para fazer as pazes com as pessoas que você teve algum desentendimentoE nunca esqueça que você é a peça fundamental para fazer um mundo melhor para se viver... E a vida também é construída por você, então à construa da melhor maneira possível e não deixando imperfeições.

PROMETA A SI MESMO

:: Prometa a si mesmo ::Ser forte de maneira que nada possa perturbar a sua paz de espírito. Falar de saúde, felicidade e prosperidade a toda pessoa que encontrar. Fazer os amigos sentirem que há alguma coisa de superior dentro deles. Olhar para o lado glorioso de todas as coisas e fazer com que o otimismo se torne uma realidade. Pensar sempre no melhor, trabalhar sempre pelo melhor e esperar somente o melhor.Esquecer os erros passados e preparar-se para melhores realizações no futuro.Ter tanto entusiasmo e interesse pelo sucesso alheio como pelo próprio. Dedicar tanto tempo ao próprio aperfeiçoamento que não lhe sobre tempo para criticar os outros. Fazer um bom juízo de si mesmo e proclamar este fato ao mundo, não em altas vozes, mas em grandes feitos. Viver na certeza de que o mundo estará a seu lado, enquanto lhe dedicar o que há de melhor em si mesmo.

TULIPAS





MEU NOME É FELICIDADE!


Oi! Meu nome é felicidade. Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do Amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.Eu sou casada, sabiam? Sou casada com o Tempo. Ah! Meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas. Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence a Tristeza... Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria e o Amor. A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. A Amizade brilha como o sol. A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar. A do meio é a Sabedoria. Culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao pai, o Tempo. A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos! O caçula é o Amor. Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar... Eu vivo dizendo: Amor, você foi feito pra morar em dois corações, não em apenas um. O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo! Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu. Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa: tudo no final sempre dá certo, e se ainda não deu certo é porque ainda não chegou o final. Por isso, acredite sempre na minha família. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente, no Amor. Aí, com certeza um dia, eu, a Felicidade, baterei a sua porta!!! Tenha tempo para os sonhos. Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas! Tudo na vida devemos encarar como aprendizado, tudo é válido, até os momentos ruins, pois só assim conseguiremos nos edificar e evoluir cada vez mais.

PANO DE PRATO

Criação:Nazaré
Pintura:Nazaré - Croche:Fatima


Pintura:Nazaré - Croche:Fatima


Criação:Pintura:Nazaré - Croche:Fatima



PANO DE PRATO


PANO DE PRATO GIRASSOL PINTADO C/CROCHE



Criação:Pintura:Nazaré

Pano de copa


Criação:Pintura:Nazaré - Croche:Fatima



PORQUE O DEFEITO É SEMPRE DO OUTRO


Quando o outro não faz..É preguiçoso.Quando você não faz... Está muito ocupado.Quando o outro fala... É intrigante.Quando você fala...É crítica construtiva.Quando o outro se decide a favor de um ponto...é "cabeça dura".Quando você o faz... sendo firme.Quando o outro não cumprimenta é mascarado.Quando você passa sem cumprimentar...É apenas distração.Quando o outro fala sobre si mesmo,é egoísta.Quando você fala...É porque precisa desabafar.Quando o outro se esforça para ser agradável,tem uma segunda intenção.Quando você age assim...É gentil.Quando o outro encara os dois lados do problema,está sendo fraco.Quando você o faz...Está sendo compreensivo.Quando o outro faz alguma coisa sem ordem,está se excedendo.Quando você faz... É iniciativa.Quando o outro progride,teve oportunidade.Quando você progride...É fruto de muito trabalho.Quando o outro luta por seus direitos,é teimoso.Quando você o faz...É prova de caráter.Quando você manda um e-mail com esse texto,é porque gosta dos amigos.Quando o outro manda...É um desocupado.Quando pensar em julgar o outro... olhe primeiro para dentro de você.... Em muitos julgamento mesquinhos, julgamos a nós mesmos na figura do outro.